Escolhas


Sempre tive dificuldades em fazer escolhas, achei que com o passar do tempo isso iria mudar mas não mudou, e não mudou porque eu também não mudei. Mudança nunca foi uma coisa bem vinda pra mim, não sou fácil de lidar com coisas novas e tenho um grande pensamento pessimista que me rodeia a todo momento, mas isso não é desculpa para não conseguir fazer escolhas, não é mesmo?

Na maioria das vezes você se pergunta o que é que eu faço? E quando a questão trás tanta dor, você acaba deixando ela de lado e o resultado disso é que você não faz nada, e não se decide por nada. Como consequência você não muda e nada muda, ai a rotina continua e continua e cá estamos nós, nesse circulo de comodismo.

Portanto, acredito, depois de muitas conversas, que para mudar é preciso querer (nossa, sério? é!). Como nada é simples, pelo menos para mim não, eu fico perdida tentando encontrar o que eu quero fazer realmente, porque tem uma grande diferença entre querer e querer de verdade. 

Então para não prolongar isso mais do que devo, a minha dica para mim mesmo e para você que ainda está lendo isso aqui e se identificando, é: conheça quem você é e pratique seu auto-conhecimento todos os dias, para descobrir o que você quer é preciso descobrir quem você é e quem você quer ser, é difícil sim mas não é impossível, então faça uma lista com tudo o que você curte fazer e se arrisque tentando, porque mais uma vez, para mudar é preciso se arriscar.

Beijos.

20 comentários

  1. Com certeza me identifiquei mesmo hehehe.

    Parabéns pelo texto amôura.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  2. gostei muito!!!!
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou aquela famosa indecisa - em tudo.
    Nunca sei o que optar, nunca sei se é bom trocar de opinião, se é bom arriscar...
    Gostei do seu post.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua postagem, escreveu o suficiente, desde pequena sempre fui uma pessoa muito indecisa principalmente para escolher, até hoje me arrependo e tento voltar atrás e ver se consigo mudar minhas escolhas. Um super beijo, você escreve muito bem!
    http:wintergiirl

    ResponderExcluir
  5. É tão difícil saber o que a gente realmente quer, né? Mas eu concordo com você! Quando a gente se conhece bem, ficamos mais seguros para tomar decisões importantes!

    Um beijo

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
  6. ameei texto liindo ♡

    alhinymello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Irana que texto mais lindo! Muito bem escrito e cheio de sensibilidade! Teu blog é lindo! Há alguns anos eu era assim também, filha única que nunca tinha se mudado nem feito nada de muito diferente na vida, eu tinha pavor da palavra mudança rsrsrs até que veio isso aí que você escreveu, um QUERER DE VERDADE e bati o pé e vim para fazer um intercâmbio nos eua e aqui me encontrei e também encontrei meu amor. Tá vendo? Vale e muito a pena se arriscar! ( PS: desculpas se estou escrevendo muito mas é que ainda sou nova no mundo nos blogs e não sei direito como funciona rsrsrsrs ) beijinhossssss

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu texto, me identifiquei super com ele.

    Minhas redes sociais:
    Blog | Canal | Insta

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto ! Falou tudo nele ! Mudança é sempre bem complicado né ? As vezes a gente não muda por que não quer sair da zona de conforto!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  10. Texto lindo!!
    Amei o seu blog,tanto que já sigo o seu blog, se puder retribua?
    Meu instagran: @luanacarvalhoi, te retribuo lá!
    Meu blog: http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Eu também tenho muita dificuldade em fazer escolhas! Preciso seguir teu conselho e me arriscar mais!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o seu texto, adorei o post.

    Minhas redes sociais:
    Blog | Canal | Insta

    ResponderExcluir
  14. Oi Nana, to tão sumida daquiiiiiiiiii!!
    Preciso voltar a ativa rs
    Eu precisava demais ler isso, sabe? Tenho passada por muitas crises de identidade nos últimos, estou sem foco algum e quando foco em algo tenho medo de arriscar. Bobinha né? Chegando em casa hoje, eu vou praticar meu auto-conhecimento e decidir quem e o que eu quero ser. Obrigada pelo texto, foi conselho de amiga <333

    ResponderExcluir
  15. Super me identifiquei! Também não sou uma pessoa aberta a mudanças, gosto de ter uma rotina e quando algo muda ou preciso tomar alguma decisão importante, fico totalmente perdida. Já faz tempo que eu reparei isso em mim mesma, mas como me acomodo em tudo, acabei deixando esse assunto pra lá. Melhor tentar mudar e começar a fazer diferente o quanto antes! Adorei o texto e gostei mais ainda do conselho <3 Valeu por compartilhar!

    Beijos ♥ http://alanacristi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto, Irana! Estou tendo que lidar com mudanças inesperadas na minha vida! Mas um dia a gente se encontra, né? Espero que você tenha se encontrado! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Irana, como eu me identifiquei com este texto, parece que foi escrito para minha pessoa sabe... se fosse para eu me descrever não conseguiria expressar tudo que digitou. Simplesmente amei! <3

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir

Olá, o que você achou? Obrigada pela visita, volte sempre <3